16/05/2018

Shopping Cerrado sedia evento de incentivo a doação de leite materno

Atividade será realizada nesta sexta-feira (18/5), das 13h às 18h.

Em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio, a Rede Goiana de Bancos de Leite Humano e o Comitê Estadual de Incentivo ao Aleitamento Materno realizarão nesta sexta-feira (18/5) no Shopping Cerrado, um evento sobre o tema. A atividade, que é voltada para mães doadoras de leite materno cadastradas nos Bancos de Leite Humano e Postos de Coleta, acontecerá das 13h às 18h, na praça de alimentação, no piso 1.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência Estadual em Bancos de Leite Humano, Renata Machado Leles, o objetivo do evento é homenagear as mulheres e seus bebês doadores de leite materno e incentivar, apoiar e promover o aleitamento materno e a doação de leite humano.

“A intenção desta data é estimular a doação de leite materno para suprir os estoques dos bancos de leite humano e conseguir atender a demanda dos bebês prematuros/baixo peso internados em UTI neonatal”, confirma.

A programação terá início com composição da mesa diretiva, fala das autoridades e apresentação do Programa Amamentar – Bombeiro Nutrindo a Vida (Proama), iniciativa da Fundação Dom Pedro II, entidade de assistência social do Corpo de Bombeiros de Goiás, que promove a coleta em domicílio do excesso de leite materno de mulheres que desejam doar para filhos de mães que por algum motivo não conseguem amamentar.

O evento contará, ainda, com momento lúdico com yoga, massagem, dança entre mamãe e bebê e canto materno, sala de apoio à amamentação e doação de leite materno, cantinho dos irmãos, palestra sobre educação infantil e roda de conversa com profissionais da saúde para esclarecer dúvidas sobre pediatria, vacinas e alergias, odontologia, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição infantil.

Fonte: