16/05/2018

Sorteio para cadastro reserva do Nelson Mandela e Jardins do Cerrado acontece hoje

214 famílias serão sorteadas para compor o cadastro de reservas das unidades habitacionais.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realiza nesta quarta-feira (16/5), o sorteio de 214 famílias para comporem o cadastro de reservas de unidades habitacionais do Jardins do Cerrado X e Residencial Nelson Mandela.

Localizados na região Noroeste da capital, os residenciais foram construídos em parceria com a Caixa e Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Objetivo do sorteio é atender às regras do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal que determina a reserva de famílias para unidades vacantes de cada empreendimento construído. A lista dos sorteados poderá ser conferida no site da Agehab.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento de Habitação, Henrique Alves, já foram feitos o sorteio de 2100 famílias para ocuparem as 756 unidades do Jardins do Cerrado X e as 486 unidades do Residencial Nelson Mandela, entretanto, cerca de 30% das famílias selecionadas não comprovaram junto à Caixa atendimento aos pré-requisitos do programa.

Por esse motivo, tais famílias foram desclassificadas e novos sorteios serão feitos.

Estão habilitadas a participarem do sorteio as famílias inscritas junto ao Programa Municipal de Habitação e que realizaram atualização dos seus cadastros até a última sexta-feira (11/5).

Após o sorteio essas famílias terão até o dia seis de junho para apresentarem a documentação comprobatória das informações prestadas à Prefeitura de Goiânia no ato da inscrição, informações essas que também serão avaliadas pela Caixa.