21/05/2018

Pecuária de Goiânia recebe ações do Movimento Maio Amarelo

Ações são realizadas pelo Detran-GO em parceria com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA).

O Movimento Maio Amarelo – Nós Somos o Trânsito deve alcançar mais de 17 mil alunos durante a 73ª Edição da Exposição Agropecuária de Goiás, realizada no Parque de Exposições, na Nova Vila, até domingo (27/5).

Por meio de parceria com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), o Detran-GO está oferecendo palestras, tapete educativo, os mascotes da Educação para o Trânsito do Detran-GO, os Educadinhos, simulador de direção, quebra cabeça gigante, abordagens educativas e divulgando o programa Detranzinho aos participantes do Projeto Escola, implantado há 11 anos pela SGPA.

O Projeto Escola leva crianças e adolescentes de unidades de ensino das redes pública e privada para visitas monitoradas ao parque. Os alunos passeiam pelos estandes e participam de palestras sobre agronegócio e educação para o trânsito, oferecidas por meio da parceria com o Detran-GO.

Os riscos da combinação de álcool e direção e do excesso de velocidade; a necessidade do uso da cadeirinha, do assento de elevação, cinto de segurança e capacete; e, a responsabilidade de pedestres e ciclistas são destaques nas abordagens realizadas pelos educadores de trânsito.

As palestras são realizadas no Auditório da SGPA para os alunos que visitam o parque, do dia 21 ao dia 25, das 8 às 11 horas e 14 às 17 horas.

O objetivo é levar informação de qualidade e sensibilizar os jovens para que adotem posturas seguras no trânsito.

SERVIÇO

Palestras, Detranzinho, simulador, tapete de jogos, quebra cabeça gigante e abordagens educativas

Data: 21/5 até 25/5

Horário: 8h às 11h e 14h às 17h

Local: Parque de Exposição – R. 250, 70-462 – St. Nova Vila