03/06/2018

Niquelândia define neste domingo seu novo prefeito

Por se tratar apenas de candidatos a prefeito, a expectativa é de anunciar o vencedor às 20h deste domingo.

Niquelândia, município que fica a 300km de Goiânia, define neste domingo (3/6) seu novo prefeito e vice-prefeito.

A cidade do Norte do Estado, de 45 mil habitantes, escolherá um novo governante para cumprir mandato-tampão por dois anos e meio até dezembro de 2020, após a cassação do registro da candidatura do então prefeito Valdeto Ferreira (PSB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril.

Quatro candidatos se registraram na 41ª Zona Eleitoral de Niquelândia para as Eleições Suplementares 2018: o ex-vereador Weder Chimango Dias de Oliveira (PSDC), o empresário Xisto Pereira Damas (PHS), o médico Fernando Carneiro da Silva (PSD) e o ex-vice-prefeito Joscelino Correa das Neves (SD).

Valdeto Ferreira, agora ex-prefeito, teve que deixar o cargo em função de problemas relacionados a supostos desvios de recursos da Educação em seu primeiro mandato, entre 1993 e 1996, à frente do Executivo.

Os candidatos tiveram 22 dias para apresentar suas propostas para os 26.738 eleitores de Niquelândia que fizeram o recadastramento biométrico do TRE até o dia 3 de janeiro deste ano, data-limite para poder votar nessa eleição suplementar.

E-Título

Quem quiser pode deixar o documento impresso em casa e votar com o E-Título, cadastrando seus dados num aplicativo próprio da Justiça Eleitoral. O aparelho, no entanto, terá de ser desligado em seguida e deixado com um mesário até o término do voto do eleitor.

Anúncio oficial

Por se tratar de uma eleição extemporânea municipal em que há apenas candidatos a prefeito, sem a disputa para os cargos de vereador, o chefe do Cartório Eleitoral de Niquelândia trabalha com a expectativa de que o nome do futuro prefeito de Niquelândia possa ser anunciado oficialmente por volta das 20h deste domingo (3/6).

Fonte: Dia Online