13/06/2018

Goiás vence Londrina fora de casa e deixa a zona de rebaixamento

Clube esmeraldino venceu a terceira partida na Série B.

O Goiás conquistou a primeira vitória fora de Goiânia na Série B. O clube esmeraldino enfrentou o Londrina, no Estádio do Café, e venceu por 3 x 1, com gols de Carlos Eduardo (duas vezes) e Lucão, enquanto Felipe Marques descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Goiás deixou a zona de rebaixamento, ao menos momentaneamente, já que Brasil de Pelotas e Criciúma ainda entram em campo nesta rodada. O clube goiano chegou aos 11 pontos e pulou para a 15ª colocação, enquanto o Londrina estacionou nos 12 pontos e permaneceu na 14ª posição.

O jogo

O Londrina começou a partida pressionado pela torcida presente no estádio, e criou duas boas oportunidades nos primeiros minutos, com Germano e Thomás. Entretanto, quem abriu o placar foi o Goiás, aos 14 minutos, Michael cruzou, Vagner dividiu alto com Lucão e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que bateu sem chances para o goleiro.

Aos 25 minutos, quase o empate dos donos da casa. Germano jogou para o meio da área e Paulo Henrique desviou pro gol, o goleiro esmeraldino Marcos realizou praticamente um milagre e realizou a defesa.

O começo do segundo tempo só deu Goiás, o clube esmeraldino teve diversas oportunidades de ampliar o placar, Carlos Eduardo sem goleiro cabeceou no travessão e Michael não tocou para Carlos Eduardo, que estava sem goleiro, para finalizar para fora.

Aos 26 minutos, Silvio cometeu falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

E como diz o antigo ditado, a bola pune. Aos 28 minutos veio o empate do Tubarão, Safira roubou a bola de Ernandes e tocou para Felipe Marques, que bateu forte, sem chances para Marcos.

Mas a punição para o Goiás durou pouco, aos 40 minutos, o Verdão voltou a ficar na frente do placar, após chute cruzado de Giovanni, Lucão desviou de letra, “matando” Vagner.

Ainda deu tempo do terceiro gol, aos 45 minutos, Tiago Luís avançou sozinho pelo lado direito e cruzou rasteiro, Carlos Eduardo completou para o fundo das redes de carrinho e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Juventude, na quinta-feira (21/6), às 21h30, no Serra Dourada. Já o Londrina, visita o São Bento no sábado (23/6) às 19h no Estádio Walter Ribeiro.

Fich técnica 

Londrina 1×3 Goiás

Data: 12 de junho, 2018

Local: Estádio do Café, Londrina

Horário: 18h

Árbitro: Marielson Alves Silva – BA

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira – BA e Marcos Welb Rocha de Amorim – BA

Londrina: Vagner; Reginaldo (Lucas Ramon), Dirceu, Lucas Costa e Roberto; Silvio, Germano e Moisés (Alisson Safira); Thomás, Felipe Marques e Paulo Henrique (Diego Lorenzi). Técnico: Marquinhos Santos

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Tiago Luís); Carlos Eduardo, Michael (André Krobel) e Lucão (Jacó). Técnico: Ney Franco

Fonte: Dia Online