01/07/2018

Saiba o que abre e fecha em Goiânia durante o jogo do Brasil nesta segunda

Serviços públicos, agências bancárias e shoppings atenderão em horários especiais.

A partida entre Brasil e México pela Copa do Mundo, às 11h desta segunda-feira (2/7), vai alterar o horário de funcionamento de alguns serviços públicos e shoppings em Goiânia. O Portal Dia Online fez uma lista de lugares que terão os  horários de funcionamento alterados. Confira e programe-se!

Prefeitura de Goiânia

Nos dias dos jogos que ocorrerem pela manhã, o expediente começa a partir das 14h. Já nos dias dos jogos no horário vespertino, o expediente será encerrado às 13h.

Essa medida não vale para órgãos essenciais como saúde e segurança. Já o Atende Fácil da prefeitura funcionará normalmente durante todos os jogos da seleção brasileira.

A unidade Atende Fácil localizada no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges, no Paço Municipal, Park Lozandes, funciona de forma ininterrupta das 7h às 19h.

A unidade do Shopping Cidade Jardim, estará aberta das 8h às 20h, sem intervalos. Apenas a sala de atendimento do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), cujos serviços são voltados aos contabilistas, não funciona durante os jogos.

Órgãos Públicos de Goiás

O governo decretou ponto facultativo nas repartições públicas nos períodos dos dias em que houver jogo da seleção barsileira. Mas o decreto não se aplica aos órgãos que desenvolvem ações essenciais, como unidades de saúde, segurança pública e Vapt Vupt.

Bancos

A Associação de Bancos (Asban) informou que serão adotados horários especiais de atendimento nas agências bancárias nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018.

Os horários especiais são válidos tanto para agências de Goiânia como no interior:

  • Jogos às 9h, o atendimento será das 13h às 17h;
  • Jogos às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h;
  • Jogos às 15h, o atendimento será das 9h às 13h.

Supermercados

Funcionarão normalmente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Correios 

A Central de Atendimento dos Correios terá seu atendimento suspenso no horário dos jogos do Brasil e retornará imediatamente após o encerramento da partida.

Shoppings 

Shopping Cerrado

As lojas estarão abertas das 13h30 às 22h. Praça de alimentação e lazer abertas das 10h às 22h. Especialmente para esse jogo, o Shopping Cerrado contratou um telão para transmissão, buscando atender principalmente as empresas da região, no horário de almoço.

Buriti Shopping

Lojas e quiosques funcionarão das 14h às 22h. Para maior comodidade dos colaboradores, terá transmissão dos jogos para toda a equipe do Buriti Shopping na praça de alimentação.

Shopping Flamboyant

Lojas: Estarão abertas 1 hora após o fim da partida. Praça de alimentação: Abertura após às 12h.

Passeio da Águas Shopping

O shopping abrirá, com todos os serviços, 30 minutos após o fim do jogo.

Araguaia Shopping

Durante os jogos da Copa do Mundo o Araguaia Shopping mantém o horário de funcionamento normalmente, sendo de segunda a sábado, das 8h30 às 20h30 e aos domingos, das 8h30 às 16h30.

No entanto, durante as transmissões dos jogos do Brasil, os lojistas podem optar pelo fechamento das lojas, sendo meia hora antes do jogo e obrigatoriamente reabrir a loja meia hora após o encerramento da partida.

Portanto, nesta segunda-feira (2/7) haverá fechamento facultativo das 10h30 às 13h30. Para não perder nem um lance da seleção brasileira, o Shopping está  transmitindo os jogos em um telão na Praça de Alimentação.

Fonte: Dia Online