05/07/2018

Atlético domina lanterna e vence a terceira seguida na Série B

Com a vitória, o Atlético Goianiense chega aos 22 pontos, na sexta colocação, e só não está no G-4 pelo saldo de gols.

O Atlético Goianiense dominou o lanterna da competição, Boa Esporte e venceu o adversário mineiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (4/7) no Estádio Olímpico, os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Renato Kayser e Bruno Santos.

O jogo

Apesar de ter entrado em campo na lanterna e com apenas uma vitória na competição, o Boa Esporte se mostrou um time organizado e perigoso no primeiro tempo. O time visitante evitou a pressão do Atlético-GO e ainda criou as melhores chances.

A primeira foi aos 17 minutos, com William Barbio. Ele chutou de esquerda para fora dentro da área rubro-negra. Aos 26, William Schuster soltou uma bomba de longe e obrigou Jefferson a espalmar para escanteio. Mas a grande chance do Boa saiu nos acréscimos. Barbio puxou contra-ataque pela direita e deu ótimo passe para Manoel, que chutou por cima do gol e perdeu chance clara.

O Atlético-GO voltou um pouco melhor no segundo tempo e deslanchou após o primeiro gol. Antes, o Dragão sofreu mais um susto em chute de Bruno Tubarão, que obrigou Jefferson a fazer boa defesa. O susto foi suficiente para acordar o time, que abriu o placar aos nove minutos.

Renato Kayser ficou com a sobra de bola dentro da área e chutou de esquerda sem chances para Fabrício: 1 a 0 Atlético-GO. Quatro minutos depois, a bola sobrou livre para o lateral Bruno Santos, que bateu cruzado e ampliou: 2 a 0. A partir daí, a equipe controlou bem a partida e não correu riscos.

Com a vitória, o Atlético Goianiense chega aos 22 pontos, na sexta colocação, e só não está no G-4 pelo saldo de gols. A equipe volta a campo no dia 14 de julho, fora de casa, contra o líder Fortaleza. O Boa, com apenas sete pontos, segue na lanterna com somente uma vitória. No dia 13, o time do técnico Ney da Matta receberá o CRB.

Fonte: Dia Online