05/07/2018

Danilo sofre lesão em treino da seleção e está fora da Copa

O lateral-direito sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo durante o treino desta quinta (5/7).

O lateral-direito Danilo sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo após torcer o pé durante o treinamento desta quinta-feira (5/7), em Kazan.

O jogador do Manchester City já havia sido descartado pelo técnico Tite para o jogo contra a Bélgica nesta sexta-feira (6/7). O treinador preferiu manter Fagner na equipe titular.

O treinador também confirmou Fernandinho na vaga de Casemiro (suspenso) e o retorno de Marcelo à lateral-esquerda, após se recuperar de espasmo na coluna.

Danilo havia sido titular da estreia do Brasil na Copa, no empate diante da Suíça (1 a 1). O lateral, porém, sentiu lesão muscular no quadril e ficou fora do time a partir do segundo jogo, contra a Costa Rica.

Acompanhado do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar,  Danilo realizou exames de imagem que confirmaram a lesão. O atleta  não possui tempo suficiente de recuperação no período de disputa da Copa do Mundo.

Apesar disso, Danilo pediu para a comissão técnica para continuar com o grupo que disputa a Copa. O pedido foi prontamente atendido. O lateral-direito já iniciou o tratamento no departamento médico da Seleção. As informações são do R7.

Fonte: Dia Online