07/07/2018

Piloto português é confirmado na Corrida do Milhão, em Goiânia

Décima edição da Corrida do Milhão, também pode contar com Felipe Massa.

Faltando pouco menos de um mês para a disputa da Corrida do Milhão, prova especial da Stock Car, que será realizada em Goiânia, as equipes correm contra o tempo para conseguir vagas para pilotos convidados.

Quem se deu bem, foi a RCM, que confirmou o piloto português, para a terceira vaga da equipe. O português voltará a correr na categoria pela quarta vez – já correu outras duas vezes em Goiânia e uma em Curitiba.

“Para mim é um grande prazer voltar ao Brasil para a corrida do Milhão. Sempre recebi um carinho muito grande no Brasil e a energia que se sente nas corridas aí é incrível. Espero ser bem sucedido como sempre fui quando tive a oportunidade de correr na Stock”, disse o piloto, que disputa os campeonatos de Fórmula E e Mundial de Endurance.

No último ano, também em Goiânia, o piloto terminou em terceiro lugar na prova da rodada de dupla. Antônio ressaltou que deseja vencer nesta oportunidade, mas valorizou o nível dos pilotos na Stock Car.

“O meu objetivo é sempre lutar pela vitória, isso faz parte do meu DNA. No entanto, é importante ver que o nível da Stock está mesmo muito alto, com excelentes pilotos. Além disso, sendo a Corrida do Milhão, a vontade de todos de subir ao pódio é ainda maior, certamente todos se dedicam 100% e vão com tudo!”, completou Antônio Felix.

Outra equipe que terá um terceiro carro no grid será a Hot Car, que contará com Renato Braga até o fim do ano. Em 2017 o piloto já disputou uma etapa na Stock, também em Goiânia.

“Nosso acerto não é só para a Corrida do Milhão. Na realidade, vamos começar nossa parceria nesta prova e vamos seguir em frente no campeonato de 2018. E, obviamente, pretendemos continuar no ano que vem. É um projeto que estamos começando agora, para ele ir crescendo dentro da equipe e, se tudo correr bem, com certeza estaremos juntos em 2019”, disse Amadeu Rodrigues, chefe da equipe.

Enquanto isso, outras equipes correm contra o tempo para conseguir disputar o Milhão. A equipe CR, que na primeira etapa trouxe Felipe Massa para a corrida de duplas com Cacá Bueno, ainda tenta encontrar um carro para o ex-Fórmula 1.

Fonte: Dia Online