11/07/2018

Bosque dos Buritis recebe 4ª edição do ‘Caminhando com a Bossa’

Projeto une música erudita e música popular ao ar livre.

O Bosque dos Buritis recebe neste domingo (15/7), às 10h, a quarta apresentação do projeto “Caminhando com a Bossa”. O evento é gratuito e une música erudita com a música popular através da instrumentação diferente formada por um quarteto de cordas, sendo dois violinos, uma viola e um violoncelo, acompanhados de uma percussão.

O repertório é composto pelos compositores mais significativos e importantes da bossa nova como Tom Jobim, Pixinguinha, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, Adoniram Barbosa, dentre outros. Serão apresentados clássicos como “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema”, “Samba de Verão” e muitas outras.

O projeto “Caminhando com a Bossa”, que é livre para todas as idades, consiste em um série de apresentações gratuitas de bossa nova nos parques, bosques e instituições de apoio social em Goiânia, comandadas pelo músicos Antonio Carlos Hanig, Wesley Santana, Isaías Tavares, Gustavo Santos e Wallace Patriarca.

Confira o cronograma de apresentações 

A “Série Parques e Bosques”, sempre às 10h, com duração média de um hora, acontecerá gratuitamente nos seguintes parques e bosques da cidade, nos dias:

15/7 – Bosque dos Buritis, Avenida Assis Chateaubriand, Setor Oeste;

5/8 – Parque Leolídio Di Ramos Caiado, Setor Goiânia II;

19/8 – Bosque Bougainville “A”, Chácaras do Governador.

E às 16h, a Série Instituições de Apoio Social, tendo duração aproximada 45 minutos, respeitando a limitação física deste público alvo, as apresentações acontecerão no dias/locais:

12/7 – Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), Av. Ver. José Monteiro, nº 1655, Setor Negrão de Lima;

19/7 – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), Av. Independência, nº 2702, St. Nova Vila.

Fonte: Dia Online