08/08/2018

Depois de 80 dias de seca, volta a chover em Goiânia 

Nesta quinta-feira (9/8) a chuva pode voltar!

A noite desta quarta-feira (8/8) começou um pouco mais fresquinha em Goiânia. A chuva, que já estava há 80 dias sem aparecer na Capital, deu o ar da Graça!

Registros enviados ao Dia Online mostram um pouquinho da chuva no Setor Bueno e Parque Amazônia, região Sul da Capital.

Parque Amazônia

Avenidas T-1 com T-6, Setor Bueno

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (9/8) a chuva também pode cair em áreas isoladas de Goiânia. A metereologia aponta mínima de 17ºC e máxima de 32ºC. A umidade do ar varia entre 35% e 71%.

Em outros municípios do estado, como os das  regiões Sudoeste, Sul, Leste e Centro de Goiás, também existe a possibilidade de chuva, principalmente à tarde, devido a aproximação de um novo sistema frontal que atua na região Sul do Brasil. Nas outras áreas há predomínio de sol e umidade relativa do ar baixa, com valores próximos de 30%.

E você pode acompanhar tudo, se chove ou faz sol, em tempo real por meio das nossas câmeras espalhadas pela cidade. Confira alguns pontos:

Avenida T-4, Setor Bueno 

[custom_player src=’zoevideos.net/player/aovivo/703′]

Avenida T-63, Setor Bueno

[custom_player src=’zoevideos.net/player/aovivo/729′]

Avenida T-9 com Avenida 85

[custom_player src=’zoevideos.net/player/aovivo/872′]

Avenida Rio Verde 

[custom_player src=’zoevideos.net/player/aovivo/760′]

Viaduto da T-63

[custom_player src=’zoevideos.net/player/aovivo/728′]

Prevenção 

Pensando e prevenir acidentes ocasionados pelos pés de jamelão plantados nos canteiros centrais da cidade, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou a poda preventiva das árvores.

Desde o último dia 30, a Comurg trabalha na Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás, onde 148 pés de jamelões estão recebendo a poda.

O órgão estima que em Goiânia haja cerca de dez mil pés de jamelões espalhados pelos corredores das avenidas de setores como Jardim Guanabara, Jardim Presidente, Jardim Planalto, Cidade Jardim, Jardim Novo Mundo, Parque Amazônia, Jardim Atlântico, Vila Pedroso, Jardim Curitiba, Jardim Liberdade, dentre outros.