12/04/2019

Jovem entra de madrugada em lago de Bela Vista de Goiás e desaparece

A vítima, um rapaz de 22 anos, teria entrado no lago por volta das 2h desta madrugada. Depois disso, não voltou mais.

O Corpo de Bombeiros realiza na manhã de hoje (12/4) buscas para tentar encontrar por um jovem que entrou um lago de Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, e desapareceu. O que causa estranheza é que a vítima, um rapaz de 22 anos, teria entrado no lago durante a madrugada de hoje. A principal suspeita é de afogamento.

Conforme o Corpo de Bombeiros, um equipe de Senador Canedo está no local realizando as buscas, que tiveram início nesta manhã. A corporação conta que o rapaz, morador da região, teria entrado no lago por volta das 2h desta madrugada.

Os bombeiros ainda contam que o jovem, cujo nome não foi divulgado, tentou atravessar o lago a nado, mas antes de de chegar à margem ele afundou e não voltou mais. Entretanto, segundo os bombeiros, a família do jovem tem esperanças de que ele esteja bem e fora do lago.

Participam das buscas uma equipe de mergulhadores, que já está no local.

Atualização: O corpo da vítima da ocorrência em Bela Vista de Goiás acaba de ser encontrado e deixado sob custódia da PM. Ainda não há identificação.

Além de caso no lago de Bela Vista de Goiás, adolescente se afogou em lago de Jataí

Casos de jovens afogados em lagos de Goiás não são isolados. Em janeiro deste ano, no dia 7/1, um adolescente de 14 anos morreu afogado no Lago Bonsucesso, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros na época, ele se afogou em uma área de maior profundidade, onde, segundo a corporação, estava cercado por boias de indicação. Os salva-vidas entraram na água, o retiraram e tentaram reanimá-lo até a chegada do resgate. Entretanto, mesmo sendo encaminhado para o hospital, não resistiu e veio a óbito.

O adolescente foi socorrido por equipes tanto do Corpo de Bombeiros quanto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizaram, por cerca de 30 minutos, técnicas de reanimação. Ele chegou a ser levado para o Hospital das Clínicas de Jataí.

O caso ocorreu no lago que fica às margens da BR-158, em Jataí. Conforme familiares informaram aos bombeiros na ocasião, a família do adolescente é de Quirinópolis, na região sul do estado, e estava na cidade a passeio.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online