17/05/2019

Dois são baleados durante os jogos estudantis, em Quirinópolis

Uma das vítimas recebeu alta, enquanto o outro rapaz segue internado e seu estado de saúde é regular.

Dois homens foram baleados dentro do Ginásio Eduardo Rodrigues Custódio, conhecido como Dudu, em Quirinópolis, a 293 quilômetros de Goiânia, no fim da tarde da última quinta-feira (16/5), durante os jogos estudantis da cidade.

O Comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Quirinópolis, Percival Ferreira, conversou com o Dia Online e deu mais detalhes sobre a ocorrência. “Os jogos estudantis estavam ocorrendo no ginásio, e houve um atrito entre três indivíduos dentro do ginásio, onde um deles atirou contra dois rapazes”, explica Percival.

Conforme o comandante da GCM da cidade, nos eventos a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) faz a segurança para evitar casos como esse, e quando a viatura da PM deixa o evento, quem assume é a guarda. “O caso ocorreu três minutos após uma viatura nossa deixar o local, pois geralmente a PM fica um tempo e quando ela sai nós assumimos o seu lugar para fazer a segurança”, conta Percival.

Um dos baleados recebeu alta e o outro segue internado

Apesar dos disparos feitos dentro do ginásio, apenas os dois desafetos do suspeito foram baleados, os demais participantes do evento não foram atingidos pelos tiros. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CMBGO) foi acionado e prestou os primeiros socorros as vítimas, em seguida os feridos foram levados para o hospital cidade.

Segundo relatou o comandante da guarda, um dos rapazes já recebeu alta, o outro baleado segue internado, mas não corre risco de morte. O autor dos disparos, conforme Percival, fugiu do local após o crime.

O suspeito do crime foi preso na manhã desta sexta-feira (17/5) próximo a um sítio da cidade pela PM. Durante a abordagem ao suspeito, os policiais encontraram a arma usada no crime com o indivíduo com duas munições intactas. A polícia afirmou que na entrevista o suspeito confessou ser o autor dos disparos contra as vítimas.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online