17/05/2019

Fim de semana promete ser de chuva e tempo frio em Goiânia

Temperaturas devem continuar entre os 17°C e 28°C.

O fim de semana em Goiânia e outras cidades de Goiás promete tempinho frio e chuva, de acordo com os meteorologistas. Nesta sexta-feira (17/5), a temperatura registrada na capital pela manhã é de 17°C e a máxima do dia deve ser de 26°C. Para o sábado (18/5) e domingo (19/5), as temperaturas devem continuar entre os 17°C e 28°C. A mesma previsão vale para municípios da Região Metropolitana da capital.

De acordo com publicação do site ClimaTempo, a previsão do tempo para hoje é de variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. O volume de chuva esperado é de 30 milímetros de água por metro quadrado.

No sábado e domingo (18 e 19/5), os dias serão de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas ficam entre os 17°C e 28°C.

Inmet também prevê mínima de 13ºC em Goiás

Durante o fim de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mínima de 13ºC e máxima de 13ºC, em Goiás. A previsão é de dias nublados a encobertos com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, exceto no leste e norte do estado, que ficarão nublado a parcialmente nublado com chuva isolada.

Orientações em caso de chuvas intensas em Goiânia

Nos primeiros dias do mês maio ocorreram chuvas intensas no norte de Goiás, no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, no centro-sul e oeste de Mato Grosso.

Em caso de rajadas de vento, o órgão recomenda: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; obtenha mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online