09/10/2019

Caiado dá entrada em hospital e primeira-dama desce de avião antes da decolagem

O avião, que já começava a percorrer a pista para levantar voo, interrompeu o processo de decolagem para que a primeira-dama pudesse descer. Ronaldo Caiado teria dado entrada, nesta tarde, no Hospital do Coração.

A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, estava em um avião no início da tarde desta quarta-feira (9/10) prestes a decolar com destino a São Paulo quando recebeu a notícia, por telefone, de que o governador Ronaldo Caiado (DEM) havia acabado de dar entrada no Hospital do Coração, em Goiânia.

Ao Dia Online, fontes que estavam no mesmo avião que a primeira-dama contam que a aeronave já começava a andar para decolar quando um dos assessores chamou a comissária de bordo e comunicou que ela precisava descer.

Ainda segundo essa fonte, uma mulher avisou a primeira-dama que Ronaldo Caiado havia feito um cateterismo com o Doutor João Rosa e que estava no Hospital do Coração, em Goiânia.

Antes disso, Gracinha recebeu a ligação de uma pessoa, que informou que o governador havia acabado de ser internado.

O avião, que já começava a percorrer a pista para levantar voo, interrompeu o processo de decolagem.

Chegou a ser anunciado para os passageiros do voo, que saía de Goiânia com destino a São Paulo, que a decolagem precisou ser interrompida para o desembarque de uma passageira estava com problemas pessoais.

Dor no peito

De acordo com a assessoria do governador, “Ronaldo Caiado sofreu uma dor torácica no início da tarde desta quarta-feira (9/10), sendo encaminhado para o Hospital do Coração em Goiás, onde passa por uma série de exames e avaliação médica. O governador está bem, seu quadro é estável e o mesmo está consciente. Mais informações serão repassadas ao longo do dia”, finalizou.

A reportagem entrou entrou com a Latam, empresa do voo onde estava a primeira-dama. A empresa confirmou que ocorreu uma “situação que causou o atraso do voo”, mas informou que não tinha autorização para especificá-la. O avião, que originalmente deveria sair às 13h55, decolou às 14h28.

Esta matéria deve ser atualizada em breve.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online