10/10/2019

PC desarticula quadrilha especializada em roubo a fazendas, em Piracanjuba

Segundo a corporação, um dos roubos feitos pela quadrilha foi em uma propriedade rural localizada na zona rural de Professor Jamil, em janeiro deste ano.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) desarticulou uma quadrilha especializada em roubo a fazendas, nesta quinta-feira (10/10).

Segundo a corporação, um dos roubos feitos pela quadrilha foi em uma propriedade rural localizada na zona rural de Professor Jamil, em janeiro deste ano.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Piracanjuba, que cumpriu na manhã desta quinta-feira (10/10) o mandado de prisão preventiva em desfavor de Hélio Itagiba de Paula Filho, 31 anos.

Ele é acusado pela prática de roubo a fazendas na zona rural do município de Professor Jamil. Na ocasião, três pessoas invadiram a propriedade com uso de extrema violência.

Além disso, os homens renderam as vítimas e subtraíram diversos pertences, causando um considerável prejuízo financeiro.

Logo após o crime, a Polícia Civil conseguiu prender em flagrante apenas um dos criminosos, Divino César Gomes Júnior, de 24 anos.

Após roubo a fazendas, polícia iniciou investigação para localizar envolvidos

De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, após o roubo a fazendas, que aconteceu em janeiro deste ano, a corporação imediatamente instaurou um inquérito policial para localizar os outros envolvidos.

Após uma complexa investigação, foi possível identificar os outros dois comparsas de Divino César. São eles,  Victor Ferreira de Lima, de 25 anos, e Hélio Itagiba de Paula Filho, de 31 anos.

Após serem identificados, ambos tiveram suas prisões preventivas decretadas.

Ainda segundo a corporação, Vitor foi preso em março deste ano. Já o acusado Hélio foi detido nesta quinta-feira (10/10).

Os três presos já possuem passagens por delitos patrimoniais.

Conclusão do caso

Conforme informações do delegado Leylton Barros, responsável pela investigação, a prisão de Hélio representa a elucidação completa do caso e a desarticulação de uma atuante quadrilha especializada em roubo a fazendas.

Após as prisões, os três foram encaminhados à Unidade Prisional de Morrinhos.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online