11/10/2019

Em menos de 24 horas, dois bebês engasgados são salvos por PMs

Primeiro caso ocorreu e Santa Bárbara de Goiás e o segundo no Jardim Curitiba, em Goiânia.

Em menos de 24 horas, dois bebês engasgados com leite foram salvos por PMs, em Goiás. O primeiro caso ocorreu na noite desta quinta-feira (10/10), em Santa Bárbara, no interior do estado. Na ocasião, uma recém-nascida foi resgatada por policiais militares depois de se engasgar com leite, logo após a avó alimentá-la.

De acordo com informações da PM, uma equipe do 1° BPMRv, em abordagens na Barreira de Fiscalização Rodoviária, foi solicitada por uma senhora que pedia socorro, pois sua neta, de apenas quatro dias de nascida, estava engasgada com leite. No local, os PMs notaram que a recém-nascida não dava sinais de vida e apresentava escurecimento dos lábios e o rosto pálido. Um dos policiais iniciou manobras de reanimação e logo a criança voltou à consciência.

Muito abalada, porém aliviada, a avó agradeceu aos agentes pelo socorro. A mãe da recém-nascida continua internada.

PMs salvam bebês engasgados com leite: segundo carro ocorreu em Goiânia

Na madrugada desta sexta-feira (11/10), um outro recém-nascido foi salvo por PMs após se engasgar com leite. O caso ocorreu no Jardim Curitiba, em Goiânia. O incidente com Caleb, de apenas 11 dias, ocorreu após a mãe amamentá-lo. de acordo com a tia do bebê, identificada como Paula Fernanda de Moura Silva, a mãe dele ficou sem reação; a família tentou algumas manobras, mas ele já estava ficando roxo.

Ela e um outro familiar de Caleb saíram de carro pra chegar até a maternidade próxima, mas no caminho encontraram uma equipe da PM. Os soldados Leonel Teodoro da Mata e Fabiano José Miranda auxiliaram no resgate o bebê voltou a respirar. Após o ocorrido ele foi encaminhado à Maternidade Nascer Cidadão, localizada no Jardim Curitiba.

O que fazer em caso de engasgamento

Em caso de engasgamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a primeira coisa a se fazer é manter a calma e não entrar me pânico; pegar a criança engasgada nos braços, de bruços. Ela deve estar com a cabeça um pouco abaixo do resto corpo, inclinada. O adulto, então, deve dar leves tapinhas nas costas da criança, até que ela seja desengasgada.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online