12/10/2019

Líder de facção criminosa do Maranhão é preso em Aparecida de Goiânia

Segundo a corporação, o homem é considerado um bandido de altíssima periculosidade em seu estado e já cometeu diversos assassinatos. Ele estava escondido na casa de sua irmã.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, na noite desta sexta-feira (11/10), o líder de uma facção criminosa do Maranhão em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da Capital.

Segundo a corporação, o homem é considerado um bandido de altíssima periculosidade em seu estado e já cometeu diversos assassinatos. Ele estava foragido e escondido na casa de sua irmã.

De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, a prisão aconteceu após troca de informações entre o Comando de Operações de Divisas (COD – CPR) com a Polícia Federal (PF – MA).

A ação policial aconteceu nesta sexta-feira (11/10) contra um indivíduo de altíssima periculosidade, líder de uma facção criminosa do estado do Maranhão.

Crimes

Segundo informações da Polícia Militar de Goiás, o líder de facção criminosa estava foragido da justiça e é acusado por dezenas de homicídios.

Ele estava sendo procurado pelo crime de associação criminosa e em um segundo mandado de pelo crime de homicídio na cidade de Imperatriz (MA).

Inclusive, há a informação de que o líder de facção criminosa teria participado do assassinato do filho de um Major da Polícia Militar do Maranhão e outras dezenas de homicídios naquele Estado.

O foragido estava escondido na casa de sua irmã na cidade de Aparecida de Goiânia,

Após receber voz de prisão o homem foi conduzido para a delegacia estadual de capturas.

Em outro caso, líder de facção criminosa é preso com drogas

Em setembro deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu um homem líder de facção criminosa, em Itaberaí. Ele estava com porções de drogas e é conhecido no mundo do crime como Bin Laden.

De acordo com informações da corporação, o homem já possuí vários antecedentes criminais. Além disso, ele é faccionado a uma organização criminosa.

Segundo a corporação, ele é um dos líderes na região e responsável pelas drogas do bando, dentro e fora da cadeia, já que mesmo preso comandava a distribuição de drogas em Itaberaí e região.

Com ele, a PM encontrou pacotes de maconha avaliada em mais de R$4 mil reais. Além disso, o líder da facção criminosa estava com uma pistola e munições calibre .22mm.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online