18/01/2020

Após pedido dos usuários, rota da linha 146 é alterada, em Goiânia; veja

Com a mudança, que passa a valer na próxima quarta-feira (22/1), novos pontos foram criados e alguns serão desativados. Para a Rua da Divisa, principal mudança pedida pelos usuários, serão 5 novas paradas.

Atendendo a pedido dos usuários, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) alterou a rota da linha 146 (T. Pe. Pelágio/Pq. Tremendão/T. Rec. do Bosque), em Goiânia, que agora volta a atender a Rua da Divisa. Com a mudança, que passa a valer na próxima quarta-feira (22/1), novos pontos foram criados e alguns serão desativados.

De acordo a companhia, pelo novo itinerário, a Avenida Mangalô terá dois novos pontos de ônibus, e a Avenida Imperial e a Rua Sol Nascente terão um novo ponto para embarque e desembarque cada uma. Para a Rua da Divisa serão cinco novas paradas e na Rua F duas.

Pontos que deixam de atender usuários após alteração da rota da linha 146, em Goiânia

Na Avenida Contorno, no trecho desativado, cinco pontos não funcionarão mais para a linha 146, no entanto, eles continuarão operando para a linha 717 (T. Pe. Pelágio/ Bro. Jd. Vitória – Via Novo Planalto). A 717 também atenderá a única parada desativada para a linha 146 na Rua JH-1. Nesse ponto o usuário com desejo de embarque na Avenida Contorno caminhará 60 metros até a via.

Quem estiver na Rua E poderá descer em um ponto de ônibus demarcado também para a linha 717 com distância de 295 metros para o novo itinerário da linha 146 pela Avenida Contorno.

Na Rua 2, quatro paradas deixam de atender no plano operacional da 146, mas continuam sendo referência para a 717. A distância para a Avenida Contorno é de 500 metros e de 135 metros para a Rua F nas linhas: 134 (T. Pe. Pelágio/Jd. Curitiba), 178 (Jd. Curitiba/T. Pç. A) e 938 (Jd. Curitiba/T. Pç. A/T. Cruzeiro).

Ainda de acordo com a CMTC, para a Rua I (no sentido T. Pe Pelágio) o atendimento será mantido. Já no sentido do Terminal Recanto do Bosque seis pontos serão desativados a partir do dia 22. Com isso, o usuário terá que caminhar no máximo 545 metros para a Rua da Divisa para ter acesso a linha 146 se o desejo for o Terminal Recanto do Bosque e Rua 25 de Março.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online