25/03/2020

Biblioteca Infantil do CCON realiza literatura encenada online

Literatura infantil encenada ganha espaço na internet. Iniciativa proporciona opção de entretenimento para as crianças.

Sucesso de público na Biblioteca Infantil do CCON (Centro Cultural Oscar Niemeyer), a literatura infantil encenada pela atriz Pollyana Bento, que vem lotando o miniteatro desde fevereiro, será realizada online, durante o período de isolamento social para a prevenção contra o coronavírus.

Dessa maneira, o primeiro vídeo, com a encenação do livro “Gordon, O Gato do Celeiro”, já está disponível no canal da Secult Goiás, no YouTube. A obra de Lyndsey Amott, traduzida para a língua portuguesa e adaptada por Ruth Marschalek Nascimento e ilustrada por Marek Szal, conta a história de Gordon, o gato do celeiro, que vasculha os arredores da fazenda para solucionar o sumiço do café da manhã. Dessa maneira, o livro compõe uma coleção de histórias interativas, onde a criança vê os bichinhos se movimentando ao longo das páginas.

De acordo com o secretário de Cultura, Adriano Baldy, a ideia é adaptar para a internet tudo o que for possível. “Contação de histórias, shows, monólogos teatrais. Levaremos cultura, arte e entretenimento a crianças e adultos”, comenta o secretário.

A atriz Pollyana Bento é bacharel e licenciada pela Universidade Federal de Goiás. Atua na área teatral há 23 anos, como atriz, produtora, professora e diretora teatral, com um repertório de mais de 15 espetáculos apresentados de sua autoria e direção.

A Biblioteca infantil do CCON

A Biblioteca infantil do CCON foi inaugurada em julho de 2019 e se localiza no 1° piso do prédio principal. O funcionamento do local é de terça-feira à sexta-feira, das 9h às 17h. Nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

A biblioteca conta com mais de 4,6 mil títulos e aproximadamente 11 mil exemplares. Assim, reúne obras de Machado de Assis, J.K Rowling, Monteiro Lobato e Lewis Carrol. Além disso, tem títulos de autores como,  Arnaldo Antunes, Julio Verne, Ana Maria Machado, Roger Mello, Ziraldo, Tatiana Belinky e outros.

O acervo é formado por livros de renomadas editoras nacionais e internacionais. Portanto, tem como foco a literatura infanto-juvenil informativa, cordel, poesia e ainda história em quadrinhos.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online