01/06/2020

Criança de 11 anos morre afogada em rio de Águas Lindas

O corpo foi encontrado a cerca de 5 metros de profundidade e deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, neste domingo (31/5), para atender uma ocorrência de afogamento, onde uma criança de 11 anos morreu afogada em um rio de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Os mergulhadores de Águas Lindas foram acionados por volta de 16h30 e atuaram com apoio dos militares do DF. O afogamento aconteceu no Rio Descoberto, próximo a Barragem.

Segundo informações preliminares, amigos estavam tomando banho no rio e o menino teria tentado ajudar o irmão que estava se afogando, entretanto, ele não conseguiu retornar à margem. O corpo do menino foi encontrado por volta de 18h30, a aproximadamente cinco metros de profundidade.

Criança de 11 anos morre afogada em rio de Águas Lindas
Foto: CBMGO

Além da criança de 11 anos que morreu afogada em rio de Águas Lindas, um jovem também foi vítima de afogamento em Montividiu

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, no último dia 2 de maio, para atender uma ocorrência onde um jovem, de 17 anos, morreu afogado após entrar em um lago de Montividiu.

Conforme informações, os militares foram informados de que a vítima, do sexo masculino, entrou no lago municipal da cidade para nadar e depois de um tempo não foi mais visto.

Diante disso, testemunhas que estavam no local acionaram os bombeiros militares em Rio Verde para auxiliar nas buscas. Chegando no local, foi feita uma varredura através de mergulhos em apneia, utilizando equipamento de salvamento para verificar o fundo do lago. Além disso também foram feitas buscas por arrasto, leque e espiral.

Após procedimentos de salvamento, o corpo do jovem, de 17 anos, foi encontrado a aproximadamente 3 metros de profundidade e 6 metros de distância das margens do lago.

Diante disso, os militares retiraram a vítima e deixaram aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) para identificação e encaminhamento aos familiares.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online