01/06/2020

PM de Goiás com coronavírus morre após ser internado em UTI

Esta é a primeira morte registrada na corporação, que conta com 41 casos confirmados.

Um policial militar (PM) de Goiás com coronavírus morreu nesta segunda-feira (1/6), após ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia. Esta é a primeira morte registrada na corporação no Estado.

O Soldado Ubirajara Luis de Sales, de 37 anos, estava na corporação há quase seis anos. Em postagem nas redes sociais, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) lamentou a morte do servidor.

“É com imenso pesar que a PMGO informa o falecimento de Ubirajara Luis De Sales, lotado no 9º BPM / 1º CRPM. O horário do velório e sepultamento, serão passados posteriormente. A Polícia Militar do Estado de Goiás se solidariza e deseja que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar e fortalecer a todos os familiares e amigos!”

Na publicação, internautas e colegas de trabalho prestaram os pêsames à família.  “Será sempre lembrado com sua alegria e gratidão, homem do bem. Hoje, senti forte está dor, perdi um irmão da vida e de farda. Combateu um bom combate. Deus o tenha em um ótimo lugar”, escreveu um companheiro da corporação.

O diagnóstico do PM de Goiás com coronavírus que morreu após ser internado em UTI

Conforme informações, o diagnóstico positivo do policial foi dado no último dia 22 de maio, dia que foi atendido no Hospital da PM. Ele estava com sintomas leves, portanto foi orientado e medicado. Entretanto, no mesmo ele precisou ser internado no Hospital Goiânia Leste.

O quadro clínico do PM de Goiás evoluiu e no dia 27 ele precisou ser transferido para uma unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu e acabou morrendo nesta segunda-feira (1/6). ” …o nosso policial sofria de asma, o que pode ter interferido no desfecho desfavorável”, informou a PM por nota.

Até o momento, 41 casos foram confirmados de na PM de Goiás. Destes, 16 já se recuperaram e 24 estão em tratamento domiciliar. Além disso, uma morte também foi registrada, que é o caso do Soldado Ubirajara, de 37 anos.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online