07/07/2020

Guindaste tomba sobre caminhão e atinge seis casas, em Goiânia

Incidente ocorreu no início da tarde desta terça (7), na Marginal Botafogo. Quatro pessoas ficaram feridas.

Um guindaste de uma obra na Marginal Botafogo, em Goiânia, tombou sobre um caminhão e atingiu seis casas. O acidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira (7/7), na região do Setor Pedro Ludovico. Quatro pessoas ficaram levemente feridas, segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO).

De acordo com informações da corporação, no local foi constatado que, com a queda, o guindaste acabou atingindo seis residências familiares, sendo que duas pessoas ficaram presas aos escombros e outras duas apresentavam escoriações pelo corpo.

Foram realizadas técnicas para a retirada das duas vítimas que estavam presas; elas também apresentavam apenas escoriações pelo corpo, conforme a equipe de resgate.

Em virtude do guindaste ter atingindo as seis residências, as famílias estão desabrigadas; elas são orientadas pela Defesa Civil. Essas famílias residiam em kitnets, que ficavam todas no mesmo lote.

ATUALIZAÇÃO: Nesta quarta-feira (8/7) o Corpo de Bombeiros fez uma correção, informando que duas residências foram atingidas.

Guindaste que tombou sobre caminhão e atingiu casas, em Goiânia, levantava vigas de concreto

Dois guindastes transportavam vigas de concreto de aproximadamente 90 toneladas. O acidente ocorreu durante o transporte desses materiais. Um dos veículos, por motivo ainda a ser investigado, acabou tombado sobre um caminhão e atingindo as casas.

A obra pertence à Prefeitura de Goiânia. No entanto, a empresa responsável pelo içamento das vigas é de São Paulo. De acordo com Dolzonan Matos, secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a empresa deve fazer uma perícia para apurar as causas do tombamento.

Segundo previsão do titular da Seinfra, o guindaste que tombou sobre as seis casa deve ser retirado do local nos próximos dias.

Obras na Marginal Botafogo

As obras são para construção do complexo viário entre a Marginal Botafogo e a Avenida Jamel Cecílio. Com a estrutura, a Prefeitura de Goiânia busca dar maior fluidez ao tráfego de veículos para ambas as vias e maior acesso a quem segue na Avenida Leopoldo de Bulhões, eliminando o semáforo de três tempos no cruzamento.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online