30/07/2020

Prefeito de Goiatuba e familiares são diagnosticados com covid-19

Comunicado foi feito nesta  quarta-feira (29/7), por meio das redes sociais oficias do prefeito e da prefeitura da cidade. O texto diz que "tanto ele quanto seus familiares têm quadro clínico bom e estável".

O prefeito de Goiatuba, Zezinho Vieira, testou positivo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O comunicado foi feito nesta  quarta-feira (29/7), por meio das redes sociais oficias do prefeito e da prefeitura da cidade. O texto diz que “tanto ele quanto seus familiares têm quadro clínico bom e estável”.

Ainda de acordo com o comunicado, o prefeito de Goiatuba ficará em isolamento pelos próximos dias, seguindo os protocolos remendados pelos órgãos de saúde, “despachando apenas pelos meios eletrônicos de Comunicação.” A nota não detalha quais familiares de Zezinho foram diagnosticados com a infecção.

Leia o comunicado na íntegra:

“O prefeito Zezinho Vieira informa a população que testou positivo para COVID-19, todavia, tanto ele quanto seus familiares têm quadro clínico bom e estável.

Face ao diagnóstico, seguirá o protocolo de tratamento sugerido pela Organização Mundial da Saúde e prescrito pelo médico do ESF 306 de Goiatuba, Dr. Luciano Inácio, se mantendo em isolamento domiciliar pelos próximos dias, despachando apenas pelos meios eletrônicos de Comunicação.

O prefeito agradece o apoio de toda a população e espera em breve poder atende-los no Gabinete da Prefeitura Municipal.”

Com Prefeito de Goiatuba com covid-19, cidade soma 390 casos confirmados da doença

De acordo com a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiatuba, feita na noite desta quarta-feira (29/7), a cidade tem 390 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Desse total, 173 pessoas já se recuperaram da doença.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, Goiatuba tem 193 moradores em isolamento domiciliar, incluindo o prefeito e seus familiares, e nove pessoas internadas. Das internações, cinco pacientes estão em leitos clínicos e quatro estão em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Goiatuba já registra oito mortes em decorrência da covid-19 e outros sete óbitos suspeitos são investigados. Até o momento, o município já testou 3.904 pessoas, sendo que 3.487 resultados foram descartados. A cidade tem 358 casos suspeitos de covid-19 em investigação.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online