30/07/2020

Um dia antes de aniversário, vereador de Jandaia morre com covid-19

Ele precisou ser entubado depois que sofreu um acidente na fazenda onde morava.

O vereador de Jandaia, Sebastião Bueno da Silva, de 65 anos, morreu vítima da covid-19 na última terça-feira (28/7). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o vereador completaria 66 anos nesta quarta (29).

Conforme informações, ele procurou atendimento médico depois que sofreu um acidente enquanto cuidava de uma vaca na fazenda onde morava, em Jandaia, a 120 quilômetros da capital. Ele procurou a emergência na cidade. A Informação foi confirmada pela SMS.

Durante atendimento, os médicos suspeitaram dos sintomas e realizaram o teste para detecção da covid-19, cujo resultado deu positivo. Ele então foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já entubado.

O órgão informou que Sebastião Bueno ficou internado sete dias em estado grave na UTI do Hospital de Campanha de Trindade, na Região Metropolitana, onde não resistiu e morreu na noite da última terça-feira (28/7).

Sebastião Bueno estava no segundo mandato como vereador e já exerceu a função de vice-prefeito. O corpo foi enterrado nesta quarta (29), no cemitério de Jandaia.

Prefeitura emite nota de pesar pela morte de vereador de Jandaia com covid-19

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde,  até o momento, Jandaia possui 55 casos confirmados, 21 suspeitos, 30 sendo monitorados, 40 recuperados e dois óbitos.

Devido a morte do vereador, a prefeitura decretou luto de três dias e suspendeu as atividades na cidade. Veja na íntegra a nota emitida:

A Prefeitura Municipal de Jandaia decreto luto oficial por três dias, devido ao falecimento de um dos grandes líderes do nosso município. 

Estamos sensibilizados e entristecidos com a partida prematura de um político, companheiro e amigo que muito fez por Jandaia e Palmeúna. Vice-prefeito e vereador por dois mandatos, ele nos deixa um exemplo de honestidade e dedicação. 

À família, nossos mais sinceros sentimentos. Pedimos a Deus que lhes conceda a força necessária neste momento de grande dor. Descanse em paz, Sebastião Bueno. 

Via Dia Online 
Imagens Dia Online