19/11/2020

Corpo de Bombeiros lança operação preventiva para o período de chuvas, em Goiás

As ações, que seguem até o dia 21 de abril, são feitas de forma conjunta à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e à Defesa Civil.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) lançou, nesta quarta-feira (18/11), a Operação Tempestade, que tem o objetivo de promover ações para prevenir acidentes e desastres durante o período chuvoso no estado. Por meio de informações meteorológicas, serão realizadas atividades focadas em alagamentos, enxurradas, deslizamento, soterramento e quedas de árvores.

De acordo com o tenente coronel, Thiago Abdala, da assessoria de comunicação da entidade, a corporação estará com “todo efetivo empenhado em atender a toda população, nos 246 municípios, principalmente voltados a eventos dessa natureza. Nosso objetivo é minimizar acidentes e danos provocados pelas chuvas, de forma preventiva, orientando a população”, afirmou.

Atualmente, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o estado está em alerta laranja por conta das chuvas intensas, entre 50 e 100 milímetros por dia (mm/dia), que podem ocasionar alagamentos, quedas de galhos de árvores e descargas elétricas.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online