25/11/2020

PRF apreende drogas e provoca prejuízo de meio milhão de reais ao tráfico

A droga estava na bagagem do passageiro de um ônibus parado na unidade da PRF na BR 060.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4,1 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso de um frigobar na tarde de ontem, 24, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. A droga estava na bagagem do passageiro de um ônibus parado na unidade da PRF na BR 060.

Policiais rodoviários federais pararam um ônibus que seguia de Goiânia para Fortaleza (CE) e durante a fiscalização aos passageiros suspeitaram de um jovem de 22 anos. Ele informou aos policiais que iria à capital cearense visitar um tio e levava um frigobar veicular para presenteá-lo.

Ao verificarem a bagagem, os policiais sentiram forte odor de cola e decidiram abrir o aparelho. Nas paredes e na base do condicionador de ar foram feitos fundos falsos para acondicionar quatro pacotes de cocaína.

O rapaz disse que receberia uma quantia em dinheiro para levar a droga até Fortaleza. A apreensão de drogas impacta na cadeia logística do crime organizado e gera prejuízos ao tráfico de drogas. Nesse caso, o prejuízo estimado é de cerca de meio milhão de reais.

Apreensão de maconha

Horas antes, na unidade da PRF em Goiânia, também na BR 060, outra equipe da PRF apreendeu um quilo de maconha com o passageiro de um ônibus que seguia com destino ao Pará. A droga estava em uma sacola. O homem, de 26 anos de idade, disse que foi até a cidade de Costa Rica (MS) onde comprou a maconha, e pretendia levar a Parauapebas (PA), onde revenderia.

Os dois homens flagrados com drogas foram encaminhados às polícias judiciárias locais.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online