07/01/2021

Dupla é presa suspeita de aplicar golpe pelo Whatsapp em idosa, em Goiânia

A vítima teve um prejuízo de mais de R$ 20 mil.

Um casal foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (6/1) suspeito do crime de estelionato. Conforme a Polícia Civil de Goiás, que realizou a prisão por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), o homem e a mulher vivem em Goiânia e teriam aplicado um golpe pelo Whatsapp, aplicativo de conversas, contra uma idosa de 63 anos, dando a ela um prejuízo de mais de 20 mil reais.

Conforme informações da Polícia Civil, a vítima, por acreditar que sua filha havia trocado o número de WhatsApp, já que a nova conta ostentava uma foto dela, atendeu aos pedidos de transferências bancárias que foram realizados via mensagens no aplicativo e teve um prejuízo que ultrapassou R$ 22 mil.

A polícia relatou ainda que foram realizadas três transferências bancárias para três contas diversas, todas sediadas em Goiânia. “Por meio de todas as diligências realizadas pelos policiais civis da Dercc, foi possível a identificação dos três criminosos favorecidos pelas transferências, sendo que dois foram imediatamente localizados e presos em flagrante”, informou a corporação.

Cartões bancários e contas de terceiros

Questionado, a suspeita informou à equipe policial que havia emprestado sua conta bancária para terceiro desconhecido e, em seu poder, foram encontrados diversos outros cartões bancários, provavelmente destinados para o mesmo fim no esquema criminoso.

Já o homem autuado em flagrante, no momento de sua prisão estava na posse de cartão bancário em nome de terceiro, bem como confessou que recebeu a quantia que lhe foi transferida pela vítima e que em seguida fez uso do valor.

Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e já se encontram presos e à disposição do Poder Judiciário.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online