13/01/2021

Secult Goiás estreia série “Escritores Goianos”, voltada para crianças

A nova programação do projeto Cultura em Casa tem como objetivo incentivar a leitura e irá contar a história de autores e ilustradores.

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), estreia, nesta quinta-feira (14/1), a série “Escritores Goianos”. Assim, o objetivo é o de estimular a leitura para o público infantil. A estreia será com o escritor e membro da Academia Goiana de Letras, Miguel Jorge.

O novo programa faz parte do projeto Cultura em Casa, que já colocou em prática inúmeras apresentações educativas e de entretenimento virtuais desde o início da pandemia do coronavírus.

Segundo a Secult Goiás, a intenção da série “Escritores Goianos” é incentivar a leitura, principalmente  para as crianças, ao contar a história de vida e de trabalho de autores e ilustradores que já publicaram livros, quadrinhos e gibis. Além disso, o público infantil poderá conhecer os espaços culturais que participam da ação, como a Gibiteca Jorge Braga e a Biblioteca Pio Vargas, unidades da Secult Goiás.

Mais sobre a série “Escritores Goianos”

A série, que consiste em vídeoscasts, será apresentada e coordenada pela jornalista Virgínia Daumas. Assim, vai mostrar entrevistas exclusivas com escritores e ilustradores goianos, como Miguel Jorge, Adalberto Queiroz, Tyson Fabio e Jorge Braga.

Os profissionais também irão falar sobre suas trajetórias e experiências profissionais. Além disso, irão expor trabalhos e processos criativos. Dessa maneira, os episódios serão semanais e divulgados por meio do canal da Secult Goiás no Youtube.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online