01/06/2021

Copa América 2021: Caiado determina regras para realização dos jogos

Inicialmente, os jogos devem acontecer no Estádio Olímpico e o Serra Dourada deve servir para suporte.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) falou, na noite desta terça-feira (1º), sobre a realização dos jogos da Copa América 2021 em Goiás. Uma série de medidas foram anunciadas após depois que o presidente Jair Bolsonaro falou, durante live na tarde desta terça-feira (1º), que Goiás está entre os estados para receber jogos da Copa América 2021.

De acordo com o Caiado, após conversa com a equipe técnica, uma série de condições foram expostas para que os jogos fossem realizados em Goiânia, inicialmente, no Estádio Olímpico. O Serra Dourada deve servir para suporte. 

Entre as medidas está a vacinação de todos os envolvidos na competição, entre atletas, arbitragem, imprensa, funcionários, e outros envolvidos direta ou indiretamente. Além disso, os jogos devem acontecer sem a presença de público. 

A Copa América ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de 10 seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.

Veja na íntegra a nota divulgada por Caiado sobre a realização dos jogos da Copa América 2021

Goiás foi consultado sobre a disponibilidade para receber jogos da Copa América. Conversamos com nossa equipe técnica e determinei uma série de condições para que os jogos fossem em Goiânia.

A primeira dela foi que todos as partidas e treinos não contassem com torcida. E que fosse montado um sistema estilo bolha, que protegesse atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e todos os envolvidos direta e indiretamente com o processo. O que foi aceito.

Que a Conmebol vacinasse todos os envolvidos na competição. Atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e funcionários envolvidos direta e indiretamente. Aceitaram.

Além disso, não aceitamos gastar um centavo com a competição. Qualquer investimento de infraestrutura será por conta deles. Inicialmente, os jogos serão no Estádio Olímpico, sem público. E o Serra Dourada vai servir de suporte.

Não podemos politizar esse assunto de Copa América. Porque estamos tendo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores e Eliminatórias. Tivemos estaduais. Qual a diferença se protocolos até mais rígidos de segurança serão tomados? É preciso pensar na saúde e ter coerência.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online