09/06/2021

Vacinação contra a Covid-19 em Goiânia é ampliada para 52 anos

Após análise da quantidade de doses e vagas ofertadas, capital amplia faixa etária para receber o imunizante. No total, 20 mil pessoas podem fazer agendamento.

A vacinação contra a Covid-19 foi ampliada, nesta quarta-feira (9/6), para pessoas a partir de 52 anos, sem comorbidades em Goiânia. A ampliação da faixa etária  foi confirmada pela Prefeitura de Goiânia e definida após análise da quantidade de doses e vagas ofertadas pelo município. Assim, quem se enquadra  no novo grupo de imunização pode fazer o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.

As vagas para agendamento já foram abertas nesta até sexta-feira (11/6) para população em geral. No total, são 20 mil vagas disponíveis e o atendimento acontecerá em 20 postos da capital. Ou seja, há vacinação para pessoas acima de 52 anos, por agendamento,  em unidades de saúde e escolas municipais em toda a cidade. Vale lembrar que o horário para a vacinação é das 8h às 17h.

Além disso, há opção de posto de vacinação drive-thru, localizado no Shopping Passeio das Águas. Neste caso, não há necessidade de  agendamento. Porém, o atendimento acontece em um período mais curto, das 8h às 15h. A imunização no local é direcionada apenas a  a população em geral, que não apresenta comorbidade.

Os endereços de cada posto de vacinação estão disponíveis no site Imuniza Gyn.

Como chegar aos postos de vacinação de Goiânia com transporte coletivo

A Prefeitura de Goiânia também disponibilizou, recentemente, na ferramenta Imuniza Gyn quais linhas alimentadoras do transporte coletivo que passam pelas 25 unidades de saúde da capital, que fazem parte da campanha de vacinação contra o coronavírus. Os dados foram fornecidos pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). Assim, a ideia é que quem puder se imunizar contra a Covid-19 encontre mais facilmente o posto de vacinação mais próximo a sua residência.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, 655.363 vacinas foram aplicadas na capital até terça-feira (8/6). Assim, 27,8% da população da cidade já recebeu a primeira dose do imunizante e 14%, a segunda.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online