14/06/2021

Aparecida inicia vacinação de população a partir de 48 anos nesta terça (15)

Aplicação da segunda dose dos imunizantes e atendimento de grupos prioritários também segue normalmente na cidade.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia avança na cobertura vacinal contra a Covid-19 e atende, a partir desta terça-feira (15/6), todas as pessoas com 48 anos de idade ou mais.

Para receber a vacina, a população interessada pode procurar os postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, a partir das 8h desta terça-feira, sem necessidade de agendamento. No local, várias baias de atendimento foram estruturadas para agilizar o atendimento.

Quem preferir receber a vacina nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura. As vagas estarão disponíveis ainda hoje.

“Essa é uma das notícias que mais fico mais feliz em divulgar. Cada dose aplicada é um passo a mais para o fim da pandemia, com a certeza de que muitas vidas serão poupadas. Meu compromisso sempre foi o de imunizar o maior número de pessoas o quanto antes e estamos avançando nesse sentido. Mais de 30% dos adultos aparecidenses já receberam ao menos a primeira dose. Em breve, espero chegar aos 100%”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha.

Balanço

Até o último sábado, 12, Aparecida já totalizava 172.426 moradores vacinados. Desses, 130.230 receberam a primeira aplicação do imunizante e 42.196 já receberam o reforço com a dose 2. O estoque no município era de 15.660 doses destinadas à primeira aplicação e 8.500 à segunda. “A partir do estoque disponível e da demanda pelo serviço, avançamos com a Campanha”, destaca a coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose dos imunizantes também segue normalmente na cidade. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, na data prevista no cartão, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 17 horas.

Além disso, o serviço está disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

Além da vacinação da população a partir de 48 anos, Aparecida continua atendendo grupos prioritários

De acordo com a prefeitura, os grupos prioritários convocados anteriormente, continuam sendo imunizados normalmente. São eles:

  • Caminhoneiros
  • Trabalhadores da educação (acima de 18 anos)
  • Trabalhadores do transporte aéreo, metroviário, ferroviário e aquaviários (acima de 18 anos)
  • Pessoas com comorbidades ou com deficiência (acima de 18 anos)
  • Profissionais de saúde
  • Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso (acima de 18 anos)
  • Trabalhadores industriais (acima de 18 anos)
  • Trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (acima de 18 anos)
Via Dia Online 
Imagens Dia Online