15/06/2021

Ibovespa em alta pede estudo e muita análise, diz Raul Sena fundador do Investidor Sardinha

Hoje investimentos e finanças pessoais são temas que estão em alta e podem ser estudados de uma forma mais leve.

Depois de passar por IBOVESPA a 60 mil pontos e enfrentar alguns circuits breakers, o investidor brasileiro agora tem um IBOVESPA com alta de 33,93%. Para alguns pode parecer uma luz, para outros pode causar um grande receio. Afinal, a renda variável é arriscada, mas este caso deixa-a ainda mais.

Para Raul Sena, especialista em finanças e investimentos, criador do canal Investidor Sardinha com mais de 150 mil inscritos, não tem uma regra que sirva para todos os investidores.

“Depende muito da intenção e de como o investidor aplica o dinheiro dele. Se a pessoa está começando no mundo dos investimentos, não faz aportes mensais e quer colocar um valor alto não é indicado comprar na máxima, faz mas sentido dividir esse valor em aportes menores. Agora se o investidor aplica o dinheiro mensalmente, ainda que com valores um pouco menores, a constância nos aportes garante uma boa variedade nos preços e com isso as altas e baixas do mercado não são um fator tão impactante.” Afirma Raul Sena.

Uma das formas de evitar correr riscos altos é estudar o mercado. Hoje investimentos e finanças pessoais são temas que estão em alta e podem ser estudados de uma forma mais leve. Em seu canal, Raul fala sobre o assunto com clareza, fugindo do padrão “economes” que por muito tempo era o único jeito de se informar. Assim como ele, outros canais seguem esse caminho, como Bruno Perini, Primo Rico, Bea Aguillar, entre outros.

Sobre Raul Sena

Como a maioria dos brasileiros, Raul não teve educação financeira, seus pais eram bem intencionados, o criaram com carinho e o ensinaram tudo o que podiam. Mas sobre dinheiro mesmo… nada, tudo o que eles sabiam era sobre pagar boletos.

A escola então… nem mencionou o assunto, começou a pesquisar por conta própria e aos 19 anos decidiu investir na Bolsa de Valores, mas, ele não sabia nada sobre isso! Perdeu dinheiro e muito. Porém é um homem teimoso e decidiu estudar por conta própria, hoje 8 anos depois, Sena afirma: Valeu a pena.

Aos 25 anos se tornou independente financeiramente, hoje é empreendedor e investidor, não precisa mais trabalhar para viver, mas ama o que faz. “Meu maior orgulho é saber que hoje eu ajudo todos os meses milhares de brasileiros a se tornarem igualmente livres.”, afirma Raul.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online