21/06/2021

Conmebol confirma 140 casos de Covid-19 na Copa América

Segundo estatísticas do Ministério da Saúde do Brasil e da Comissão Médica da Conmebol, a incidência do coronavírus na competição está baixando em comparação com o balanço anterior.

Os casos de Covid-19 de pessoas envolvidas com a realização da Copa América chegaram a 140, informou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta segunda-feira (21/6).

Segundo estatísticas do Ministério da Saúde do Brasil e da Comissão Médica da Conmebol, a incidência do coronavírus na competição está baixando em comparação com o balanço anterior.

Dos 15.235 testes realizados desde o começo da competição, 140 deram resultado positivo, cerca de 0,9%. A maioria é de operários e empregados terceirizados.

De acordo com a a Conmebol, todos os envolvidos na competição passam regularmente por testes PCR a fim de detectar possíveis casos, isolar os afetados e prevenir a propagação do vírus. Esses controles abarcam desde jogadores a pessoal operacional da Conmebol, incluindo árbitros, técnicos, assistentes e funcionários terceirizados.

“Os protocolos sanitários implementados pela Conmebol provaram ser altamente eficazes em torneios internacionais disputados na América do Sul. Os resultados negativos sempre se mantiveram em torno de 1%. Além das medidas preventivas, uma intensa campanha de vacinação para todos os membros da família do futebol profissional sul-americano está em andamento desde maio.”, informou em comunicado.

Copa América: Peru vence Colômbia e mantém Brasil na ponta do Grupo B

O Brasil folgou neste domingo (20/6) pela terceira rodada da Copa América, mas permaneceu na liderança do Grupo B. A Colômbia, única seleção que poderia ultrapassar o escrete nacional, foi superada por 2 a 1 pela seleção do Peru, no estádio Olímpico de Goiânia.

Os colombianos permanecem na segunda posição da chave, com quatro pontos, enquanto os peruanos somaram os primeiros três pontos na competição e subiram para o terceiro lugar. Os quatro primeiros colocados se classificam às quartas de final.

Na quarta-feira (23/6), às 18h (horário de Brasília), o Peru enfrenta o Equador, novamente em Goiânia. Em seguida, às 21h, a Colômbia encerra a participação na primeira fase contra o Brasil, no estádio Nilton Santos, na zona norte do Rio de Janeiro.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online