01/07/2021

Parcelamento do IPVA em até 12 vezes é aprovado na Assembleia

Em Goiás, aproximadamente 2,2 milhões de veículos estão credenciados ao pagamento do imposto.

Foi aprovado em sessão ordinária desta quarta-feira (30/6), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei que prevê o parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em até 12 vezes.

Agora, a proposta, de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). Em Goiás, aproximadamente 2,2 milhões de veículos estão credenciados ao pagamento do imposto.

O IPVA é uma importante fonte de receita para o Estado, representando 6% da arrecadação. Somado a isso, o valor de arrecadação do IPVA tem conseguido apresentar crescimento positivo nos últimos anos, principalmente por ações do Executivo que permitiram negociações das dívidas dos contribuintes.

Em 2019, por exemplo, houve um aumento expressivo de 11,5%, em relação a 2018. No mês de dezembro de 2020, o aumento chegou a 3% da arrecadação sobre o ano anterior, mesmo diante da pandemia. Já em relação à inadimplência, conforme informações apresentadas pela Secretaria de Estado da Casa Civil, em 2020 a média anual sobre o IPVA em Goiás girou em torno de 12%, segundo dados da Secretaria de Economia.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online