03/07/2021

Primeiro monumento do Centenário de Aparecida de Goiânia é inaugurado

Letreiro foi instalado no Parque da Família, na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada. Outros nove serão inaugurados na cidade.

Em 11 de maio de 2022 Aparecida de Goiânia completa 100 anos da sua fundação e a prefeitura lançou na última quinta-feira (1/7), o primeiro monumento com a marca do centenário da cidade, que tem a frase: “Eu <3 Aparecida”. O letreiro foi instalado no Parque da Família, na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada.

Segundo a prefeitura de Aparecida de Goiânia, o lançamento do monumento faz parte de uma série de eventos que serão realizados para celebrar os 100 anos da cidade. Assim, além do Parque da Família, outros nove pontos da cidade receberão o letreiro. Dessa forma, a ideia é que, através de fotografias tiradas nesses locais, moradores e visitantes terão oportunidade de expressar todo amor e orgulho pela cidade.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, destacou as conquistas alcançadas pelo município desde a fundação da cidade em 1922. Dessa maneira, falou sobre o município vir se tornando, atualmente, em uma cidade industrial, universitária e inteligente.

“Vamos celebrar os 100 anos de Aparecida lembrando cada homem e cada mulher que acreditou em nossa cidade. Olhamos para trás e observamos o quanto nossa cidade avançou, o quanto nossa gente trabalhou para isso. Vamos comemorar com uma série de atividades esse marco importante”, disse o prefeito Gustavo Mendanha durante o evento.

O evento que inaugurou o primeiro monumento com a marca do centenário de Aparecida de Goiânia ainda contou com a apresentação musical da Banda Sinfônica de Aparecida. De acordo com a prefeitura, todas regras contra a Covid-19 foram seguidas.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online