05/07/2021

Prefeitura de Goiânia cria programa para pessoas em situação de rua

Há distribuição de alimentos, máscaras, moletons e cobertores para estas pessoas. Além disso, programa Hospedagem Solidária também foi ampliado.

Com a pandemia do coronavírus, ainda mais pessoas passaram a estar em situação de rua em Goiânia e diversas outras cidades de Goiás. Assim, com a chegada do inverno, a prefeitura da capital resolveu criar o programa Aquecendo Corações, que tem o objetivo de acolher estas pessoas. Além disso, ampliou o programa Hospedagem Solidária, voltado para o isolamento social, com a liberação de mais 1.560 pernoites gratuitos.

O programa Aquecendo Corações tem apoio das equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS). Dessa maneira, há distribuição de alimentos, máscaras, moletons, cobertores. Também são oferecidas pernoites em hotel, com jantar, café da manhã e almoço.

Cerca de 150 pessoas em situação de rua em Goiânia receberam cobertores e moletons em uma ação na última semana, segundo a prefeitura. O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) também tem distribuído centenas de refeições para os moradores em situação de rua.

Ampliação de programa para pessoas em situação de rua em Goiânia

O programa Hospedagem Solidária foi proposto pela equipe técnica da Diretoria de Proteção Social Especial da Sedhs. Dessa forma, o objetivo é diminuir a propagação do coronavírus durante a pandemia. As hospedagens se iniciaram na primeira quinzena do mês de março de 2021. Agora, foram liberadas mais 1.560 pernoites pela prefeitura da capital.

O projeto é voltado para o isolamento social da população em estado de vulnerabilidade social, contaminados ou não com Covid-19. Assim, já ofereceu 3,3 mil estadias com pernoite, almoço, jantar e café da manhã sem nenhum custo em Goiânia.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online