08/07/2021

Vacinação da 2ª dose contra Covid-19 é antecipada e acontece em sete postos

Serão imunizadas pessoas que receberiam o reforço das vacinas AstraZeneca e Coronavac nos dias 14 e 15 de julho. Cronograma segue ordem alfabética.

A vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 foi adiantada para alguns grupos em Goiânia. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) imuniza, nesta sexta-feira (9/7), pessoas que receberiam o reforço das vacinas AstraZeneca e Coronavac nos dias 14 e 15 de julho. A imunização acontece em sete postos, na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h.

Na sexta, o cronograma da vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 será dividido por ordem alfabética. Assim, das 8h às 12h, serão vacinadas pessoas com iniciais de A a L. Ademais, das 12h às 16h, pessoas com iniciais de M a Z.

Para receber o imunizante, é necessário levar o documento pessoal com foto junto ao comprovante da primeira dose. Além disso, a SMS ressalta que não é preciso receber a vacina no mesmo local em que recebeu a 1ª dose. A Secretaria de Saúde também afirma que mesmo adiantando a aplicação em poucos dias, é seguro tomar a 2ª dose nesta data, bem como é necessário para que o esquema vacinal seja concluído e a pessoa fique imunizada contra a doença.

“A estratégia organizada para o mês de julho disponibiliza locais de atendimento em todas as regiões da capital, facilitando o acesso da população. É importante que as pessoas que estejam com as datas de reforço marcadas para os dias indicados atendam à campanha, pois a resposta imunológica só será eficaz se o esquema vacinal for completo”, afirma o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Confira AQUI os sete postos de vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 em Goiânia nesta sexta-feira.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online