09/07/2021

42ª Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré acontece no domingo (11/7)

Além de brechós e antiquários, evento terá encontro de pin-ups, teatro de damas e cavaleiros e exposição de carros antigos. Banda Juvenil de Goiânia fará apresentação na praça para o público da feira.

Para o goianiense que ama feira, mas quer um programa surpreendente, a Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré, no Setor Oeste, é uma opção certeira. Neste domingo (11/7), das 8h às 15h, acontece a 42ª edição do evento, repleto de pequenas ações, que vão além da exposição  e venda de antiguidades, itens vintage e arte. Assim, a ideia da organização é a de promover uma homenagem ao passado, repleta de diversão, mesmo em tempos de pandemia.

Desta vez, haverá presença de um grupo teatral de damas e cavaleiros de época, do Encontro Goiano de Pin-ups e do Clube do Veículo Antigo (GO). Além disso, às 11h deste domingo haverá uma edição do Banda na Praça, projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult Goiânia), que leva apresentações a espaços públicos e ao ar livre. Será uma apresentação da Banda Juvenil de Goiânia, que é parte da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO).

Tradicionalmente, a feira reúne brechós e antiquários locais.  É possível encontrar objetos de decoração inusitados, móveis, quadros, enfeites, porcelanas, castiçais, máquinas de escrever e fotográficas antigas, relógios, antiguidades. Além disso, há expositores de vinis e itens colecionáveis, como moedas, HQs e selos. Assim, é ideal reservar um tempo para buscar coisas do seu interesse com tranquilidade.  Também há uma pequena área de alimentação.

Feira de Antiguidades tem edições espaçadas em 2021

Desde o início das medidas sanitárias e de distanciamento para conter o contágio por Covid-19, em março de 2020, a Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré teve edições espaçadas. Foi retomada em dezembro do mesmo ano. Em 2021, aconteceu em janeiro, fevereiro, maio e junho.

A reunião de brechós e antiquários, costumeiramente, no segundo domingo de cada mês. Todavia, tal qual todas as atividades econômicas tem dependido do controle da pandemia para, de fato, acontecer.  Dessa forma, os organizadores da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré  lembram ao público que há obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos da capital.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online