09/07/2021

Aparecida amplia vacinação para pessoas a partir de 37 anos

Todos os oito postos (drives-thru e UBS's) da cidade vão funcionar das 8h às 17h. Município também tem imunização para quem toma a segunda dose.

A partir deste sábado (10/7), Aparecida de Goiânia amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 37 anos. Assim, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado. Para ser imunizado, é necessário levar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Todos os oito postos da cidade vão funcionar, das 8h às 17h.

Não é necessário fazer de agendamento para a vacinação em Aparecida nos drives-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades.

Além disso, para quem quiser ser vacinado em umas das Unidades de Saúde (UBS’s) da cidade ou na Central Municipal de Imunização, é necessário agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura. As UBS’s estão nos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim. As vagas para as pessoas com mais de 37 anos serão liberadas ainda nesta sexta-feira (9/7).

Todas as doses para aplicação por faixa etária

Na tarde de quinta-feira (8/7), o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 decidiu seguir a última resolução da Comissão Intergestores Bipartide de Goiás (CIB). Assim, terá a destinação de 100% das doses para a vacinação da população geral, em ordem decrescente de idade.

A partir de agora, o critério utilizado para vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia da primeira dose será exclusivamente o da faixa etária. Apenas gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência que, por algum motivo, não foram vacinadas, serão atendidas.

“É importante destacar também que todos dos grupos prioritários que já agendaram o serviço serão imunizados normalmente. As doses para essas aplicações já foram reservadas. Existem agendamentos realizados até o dia 15 de julho. Porém, novas vagas não serão mais disponibilizadas, com exceção das gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência. Já avançamos muito, estamos imunizando moradores com 37 anos e em breve alcançaremos toda a população acima de 18 anos”, afirma a coordenadora de imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Vacinação da segunda dose contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia também continua aplicando a segunda dose das vacinas contra a Covid-19. Assim, neste sábado, quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8h às 17h.

Além disso, o serviço está disponível nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8h às 17h, sem agendamento.

Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online