09/07/2021

Goiânia inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas a partir de 43 anos

Redução da idade foi possível, segundo a Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura (SMS), após a chegada de 47 mil novos imunizantes.

A vacinação contra Covid-19 em Goiânia foi ampliada, a partir desta sexta-feira (9/7), para pessoas a partir de 43 anos. A redução da idade foi possível, segundo a Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura (SMS), com a chegada de 47 mil novos imunizantes. Eles serão aplicados para primeira e segunda doses.

O agendamento para a vacinação de pessoas a partir de 43 anos em Goiânia já foi aberta. Dessa forma, a imunização acontece em 16 unidades de saúde do município, das 8h às 17h.

A partir desta remessa, conforme a Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), 100% das doses de vacina contra Covid-19 serão destinadas para a população em geral, em ordem decrescente. Dessa maneira, somente idosos, gestantes e puérperas poderão se vacinar independente da faixa etária na capital. Eles seguem atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América).

Vacinação com da segunda dose contra a Covid-19

A vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 foi adiantada para alguns grupos em Goiânia. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) imuniza, nesta sexta-feira, pessoas que receberiam o reforço das vacinas AstraZeneca e Coronavac nos dias 14 e 15 de julho. A imunização acontece em sete postos, na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h.

O cronograma da vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 será dividido por ordem alfabética. Assim, das 8h às 12h, serão vacinadas pessoas com iniciais de A a L. Ademais, das 12h às 16h, pessoas com iniciais de M a Z.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online