09/07/2021

Goiânia realiza primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19

Ação será no sistema drive-thru e acontece no Paço Municipal, no Park Lozandes, das 8h de sábado (10/7) às 8h de domingo (11/7), sem necessidade de agendamento.

Goiânia realiza, neste fim de semana, a primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19. Assim, a ação acontece no Paço Municipal, no Park Lozandes, das 8h de sábado (10/7) às 8h de domingo (11/7), no sistema drive thru, sem necessidade de agendamento. Dessa forma, a imunização é destinada à aplicação da primeira dose das vacinas na população a partir de 43 anos, sem comorbidades. Além de carros, a população poderá utilizar moto e bicicleta para participar.

A estrutura da Maratona da Vacinação contra a Covid-19 de Goiânia contará com dez pontos de imunização. Dessa maneira, o objetivo da Secretaria de Saúde da capital (SMS) é otimizar o fluxo de atendimento. Pelo menos 300 servidores da Saúde municipal foram mobilizados para a linha de frente e apoio. A ação tem parceira do Governo de Goiás e contará com o suporte das equipes do Exército.

“Chegamos a mais de 800 mil doses aplicadas em Goiânia. E, há muito, vínhamos planejando essa maratona que se materializa em uma ação inédita. O objetivo é vacinar o maior número de pessoas da faixa etária contemplada de 43 e mais. A vacina é o meio mais eficaz de reduzir a propagação do vírus, proteger nossa população.  E de, consequentemente, retomar, com segurança, nossas atividades”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Segundo o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a Maratona da Vacinação contra a Covid-19 ajuda pessoas que não têm condições de ir a um posto de imunização no horário comercial. “A população goianiense pode ter certeza de que faremos de tudo para ampliar, ainda mais, a vacinação na capital, estendendo a proteção que a vacina proporciona a todo o público alvo da campanha.”

*Com informações da Secom Goiânia

Via Dia Online 
Imagens Dia Online