09/07/2021

Goiânia terá drive-thru 24h de vacinação contra Covid-19

Local funcionará próximo ao Paço Municipal, no Park Lozandes. Abertura deve acontecer até o fim de semana, após a chegada de novas vacinas.

A prefeitura de Goiânia irá implantar, até o próximo final de semana, um drive-thru com funcionamento 24h para vacinação contra a Covid-19. Assim,  a estrutura ficará próxima do Paço Municipal, no Park Lozandes. A informação foi confirmada pelo prefeito Rogério Cruz, nesta terça-feira (6/7). Porém, segundo ele, a medida depende da chegada de novas doses de imunizantes nos próximos dias.

“O objetivo é alcançar a todos e ajudar, sobretudo, os que não têm condição de ir ao drive ou ao Posto de Saúde durante o dia”, declarou o prefeito durante a live Prefeitura Digital.

O prefeito de Goiânia também informou que o drive-thru 24h de vacinação contra a Covid-19 contará com a integração de algumas secretarias, além da pasta da Saúde (SMS). Dessa forma, terá também servidores da Secretaria de Mobilidade (SMM), Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar para orientação, organização e segurança.

“Organizaremos uma excelente estrutura, que funcionará 24 horas, com tendas, apoio da Guarda Metropolitana, Secretaria de Mobilidade, Polícia Militar, sem agendamento. Basta chegar e se imunizar”, completou.

Vacinação contra a Covid-19 em Goiânia

Até esta segunda-feira (5/7), Goiânia recebeu 861,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Assim, destas, 786,8 mil foram aplicadas, sendo 556,1 mil para primeira dose e 216,3 mil para segunda dose.

A vacinação em Goiânia, hoje, é feita para pessoas a partir de 44 anos e para grupos prioritários. Além disso, para trabalhadores da imprensa, lactantes, gestantes sem comorbidades, puérperas e segunda dose em atraso.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online