12/07/2021

Goiânia amplia vacinação e chega a pessoas a partir de 39 anos

Serão 16 postos que funcionam por agendamento, das 8h às 17h, além do drive-thru no Shopping Passeio das Águas, que agora tem distribuição de senhas.

A partir desta terça-feira (13/7), Goiânia diminuir a faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 e começa a imunizar pessoas a partir de 39 anos. Assim, serão 16 postos que funcionam por meio de agendamento, das 8h às 17h. Além disso, é possível se vacinar no drive-thru no Shopping Passeio das Águas, que começa a funcionar com distribuição de senhas. Serão disponibilizadas 2 mil senhas a partir das 8h.

“Com a inclusão de quem tem 39 anos, vamos ampliar ainda mais a cobertura vacinal em nossa cidade, que já superou os 50% da população acima de 18 anos. O objetivo é um só: garantir a proteção a cada goianiense, para que possamos, no menor tempo possível, voltar à normalidade”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia já acumula mais de 830 mil doses aplicadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Dessa maneira, mais de 50% da população recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante.

Novo forma de agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Goiânia

A vacinação contra Covid-19 em Goiânia tem um novo canal para agendamento. Dessa forma, além do aplicativo Prefeitura 24 horas, pré-cadastros e agendamentos podem ser realizados pelo Portal da Prefeitura de Goiânia: goiania.go.gov.br.

Para utilizar o serviço de agendamento on-line, a pessoa deve acessar o link disponível na página inicial do Portal da Prefeitura. Após, colocar o CPF e a mesma senha usada para acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas.

Segundo a prefeitura, caso a pessoa ainda não tenha se cadastrado para acessar o app, é possível criar uma nova conta diretamente na página do serviço on-line. Para quem já fez o pré-cadastro pelo aplicativo, não é necessário realizar novo cadastramento, uma vez que o aplicativo e o site compartilham a mesma base de dados.

Assim, se a pessoa já estiver na faixa etária da vacinação contra a Covid-19 em Goiânia, o pré-cadastro fica verde e com agendamento liberado. Dessa maneira, basta clicar no nome para escolher local, data e horário da vacinação.

Se o nome ainda estiver sinalizado em vermelho, isso quer dizer que não é possível realizar o agendamento. Dessa forma, é preciso aguardar a liberação de novas doses de vacina ou, ainda, esperar o período de vacinação para sua faixa etária. O nome assinalado em azul indica que o agendamento já foi realizado.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online