13/07/2021

Artista plástico Adélio Sarro faz exposição individual no Setor Oeste

Pinturas e pequenas esculturas compõem a mostra que é gratuita e recebe o público até 31 de julho. Pintor revela ligação com Goiás e conta sobre sua trajetória fora do País.

O artista plástico e escultor paulista Adélio Sarro apresenta em Goiânia, até o dia 31 de julho, uma mostra individual. Ela acontece no estande no Maestro Residenza, na Rua 22, no Setor Oeste. Prestes a completar 50 anos de carreira, ele traz para a cidade trabalhos de várias fases, mas com destaque para pequenas esculturas. A exposição é gratuita e aberta ao público diariamente, das 7h às 19h.

“É o primeiro lugar que exponho esculturas pequenas, pois costumo trabalhar com grandes monumentos”, contou o artista. Adélio Sarro esteve em na capital junto com sua esposa a também artista plástica Sandra Pardo Sarro, para a abertura de sua exposição, no dia 30 de junho. Seus trabalhos em espaços públicos estão espalhados pelo “Brasil e no mundo”.

O pintor autodidata, que utiliza em seus trabalhos diversos materiais, como cimento e colas, tem uma conexão afetuosa com Goiás, tendo percorrido o Estado com sua família. Goiânia, aliás, recebeu seu primeiro trabalho em grande formato. A encomenda foi o mural de 2m por 6m,  na sede da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), executado em 1984.

Carreira internacional

Artista plástico Adélio Sarro faz exposição individual no Setor Oeste
Adélio Sarro na abertura de sua exposição individual, no Setor Oeste, em Goiânia | Foto: Anderson Costa

Em sua passagem por Goiânia, Adélio Sarro também contou sobre as exposições que participou fora do País e o reconhecimento internacional. Assim, enumerou ter trabalhos na Europa, Austrália, China, Rússia, Japão, Israel e Estados Unidos. Ele também tem uma lista de personalidades como clientes de suas obras, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

“Expus por duas vezes no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, e foi uma oportunidade em que conheci muitas personalidades como ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, o escritor Paulo Coelho, e vários outros chefes e ministros de estados do Canadá da Suíça, de Portugal”, relatou o artista.

* Com informações da assessoria

Via Dia Online 
Imagens Dia Online