14/07/2021

Decreto em Goiânia irá permitir abertura de cinemas e teatros

Também há mudanças no funcionamento de bares, restaurantes e no comércio da capital. Medidas passam a valer a partir desta quinta-feira (15/7).

O novo decreto em Goiânia, que passa a valer a partir desta quinta-feira (15/7), traz mudanças significativas no funcionamento das atividades econômicas do município. Assim, irá permitir o funcionamento de cinemas e teatros na cidade. Estes locais reabrem após mais de 400 dias fechados devido a pandemia do coronavírus. Também há mudança em funcionamento de bares, restaurantes e no comércio da capital.

Cinemas, teatros e circos voltarão a abrir com a metade da capacidade de cada local. Os locais deverão respeitar as medidas sanitárias como a utilização de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz,  afirmou que esta flexibilização no decreto está sendo possível por conta da parceria entre a prefeitura e o setor privado. “O setor produtivo sempre se mostrou aberto ao diálogo. Quando precisávamos fechar, os dados epidemiológicos à época eram apresentados e eles nos atendiam. Agora, como estamos em uma situação mais segura, é possível flexibilizar um pouco mais as medidas”, afirmou.

Novo decreto em Goiânia muda funcionamento de bares

O novo decreto em Goiânia altera o funcionamento de bares e restaurantes. Dessa maneira, estes locais poderão funcionar até as 3h da manhã. Além disso, o limite de capacidade nas mesas passou de seis para oito pessoas, mas com 50% da capacidade máxima de ocupação.

Também haverá mudança no funcionamento do comércio com a publicação do novo decreto em Goiânia. Assim, a partir desta quinta, está liberada a abertura e fechamento de acordo com o alvará de cada estabelecimento.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online