15/07/2021

Goiás recebe mais de 133 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Segundo o governador Ronaldo Caiado, todas as doses de imunizantes são da AstraZeneca/Fiocruz e serão destinadas à primeira dose. Remessa chega a Goiânia às 18h55.

Goiás recebe, nesta quinta-feira (15/7), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Assim, chega a Goiânia, às 18h55, mais de 133,5 mil doses de imunizantes da AstraZeneca/FioCruz. Todas elas serão para primeira dose. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado em seu Twitter na manhã desta quinta.

Na última semana, o governo estadual, juntamente com o município de Goiânia, alterou o critério de imunização. Agora, ele é 100% por idade e decrescente. Dessa forma, a idade passa a ser o único critério da vacinação contra a Covid-19 em Goiás. A decisão foi tomada após reunião da Comissão Intergestora Bipartite do Estado de Goiás (CIB-GO). A medida já vale a partir desta remessa de vacinas.

Segundo o titular da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, o importante é vacinar o maior número possível de pessoas no menor intervalo de tempo, inclusive os que estão nas ruas trabalhando.

Vacinação contra a Covid-19 em Goiás

Levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) até o dia 14 de julho mostra que, referente à primeira dose, foram aplicadas mais de 2,6 milhões de vacinas contra a Covid-19 em Goiás. Ademais, em relação à segunda dose, foram vacinadas pouco mais de 880,4 mil pessoas.

Em relação ao número total de vacinas, o Estado já recebeu mais de 4,4 milhões doses de imunizantes. No total, foram 1,5 milhão da CoronaVac, mais de 2,1 milhões da AstraZeneca, 549,9 mil da Pfizer e 148,9 mil da Janssen. Ademais, a SES-GO também informou que houve 703,9 mil casos de Covid-19 em Goiás. O total de óbitos confirmados pela doença é de 19,8 mil.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online