21/07/2021

Goiânia amplia vacinação da Covid-19 para pessoas a partir de 35 anos

Agendamento poderá ser feito para uma das 16 unidades disponíveis, além de 2 mil senhas que serão distribuídas no drive-thru do Shopping Passeio das Águas, a partir das 9h.

A vacinação contra Covid-19 em Goiânia será ampliada para quem tem a partir de 35 anos nesta quinta-feira (22/7). Assim, as pessoas deste grupo devem realizar agendamento por meio do aplicativo ou no site da prefeitura para uma das 16 unidades disponíveis. O funcionamento será das 9h às 17h. Além disso, é possível se imunizar no drive-thru do Shopping Passeio das Águas a partir das 9h, onde serão distribuídas 2 mil senhas.

Também segue a vacinação da segunda dose para pessoas com prazo para o mês de julho em Goiânia. Dessa maneira, na quinta-feira poderão receber o imunizante AstraZeneca aqueles com data marcada até o dia 24 de julho e em atraso, sem necessidade de agendamento. As escolas municipais não serão disponibilizadas para aplicação de segunda dose, devido à testagem ampliada de antígeno para a Covid-19. Dessa forma, a administração da segunda dose estará disponível na Área I da PUC Goiás, das 9h às 17h.

Vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19

Atendendo à resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Goiânia ampliou o atendimento aos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. Além dos idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomou nesta semana a vacinação dos trabalhadores da saúde e dos profissionais da Educação.

O atendimento é por agendamento para o CSF Leste Universitário, exceto gestantes e puérperas, que continuam sendo atendidas no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento. Idosos que não receberam a primeira dose ou estão com atraso para a segunda, também podem procurar o Ciams.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online