21/07/2021

Goiânia realiza testagem contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22/7)

Podem fazer a testagem rápida de antígeno contra a Covid-19 pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. Agendamento já está aberto.

Nesta quinta-feira (22/7), a prefeitura de Goiânia realiza mais uma testagem rápida de antígeno contra a Covid-19. Dessa forma, os testes serão realizados apenas por agendamento. Os atendimentos acontecerão durante todo o dia, em seis locais, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).

O objetivo da testagem rápida de antígeno contra a Covid-19 em Goiânia, segundo a SMS, é identificar pessoas assintomáticas para, assim, tentar quebrar a corrente de transmissão.

O link para agendamento está disponível no site da prefeitura de Goiânia nesta quarta-feira (21/7), desde as 12h. Além disso, você também pode acessá-lo pelo banner localizado no canto inferior do site da SMS. A expectativa é que sejam feitos cerca de 3,5 mil testes.

Podem fazer a testagem rápida de antígeno contra a Covid-19 pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. O resultado é liberado entre 10 minutos e 20 minutos, após a coleta. Ademais, pessoas sintomáticas devem procurar uma das 42 unidades de saúde aptas para realizar o teste RT-PCR. O resultado é liberado em até 24h e pode ser conferido pela internet, conforme orientação das equipes coletoras.

Vacinação contra a Covid-19 em Goiânia

A vacinação contra Covid-19 em Goiânia continua nesta quarta-feira em pessoas com idade acima de 39 anos, sem comorbidades. Além disso, em grupos prioritários, ambos com agendamento e em 15 pontos de vacinação. Outra opção oferecida é a manutenção do drive-thru, localizado no shopping Passeio das Águas, além de sete locais para aplicação de segunda dose.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online