23/07/2021

Gustavo Mendanha recebe 1ª dose de vacina contra Covid-19, em Aparecida

Na ocasião, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, de 32 anos, também recebeu o imunizante.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, de 38 anos, recebeu a 1ª dose de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23/7). Na ocasião, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, de 32 anos, também recebeu o imunizante.

Gustavo e Mayara Mendanha se vacinaram no início da manhã, na Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS). Eles receberão a segunda dose em 07 de outubro, data que coincide com o dia do aniversário do prefeito. Eles convocaram para se vacinar todos os que estão na idade estipulada na campanha. “Procurem um dos postos de vacinação para a primeira dose e voltem para tomar a segunda, pois só com todos vacinados vamos voltar à nossa normalidade”, completou Mayara.

Gustavo Mendanha recebe 1ª dose de vacina contra Covid-19, em Aparecida
Foto: Enio Medeiros

Gustavo Mendanha recebe 1º dose de vacina contra Covid-19 e lamenta que pai não foi imunizado

Nas redes sociais, Gustavo Mendanha comemorou a imunização, mas lamentou que o pai não foi vacinado. “Recebi hoje a primeira dose da vacina contra a Covid. Só Deus sabe como esperei por este momento. Em minhas orações, Ele conhece minha dor, meu sentimento, tudo que passei e vivi até aqui. Queria tanto que outras pessoas que não estão mais aqui tivessem tido essa oportunidade, assim como eu. Poxa pai, era para o senhor estar vacinado e vivendo esse momento comigo agora. Mas Deus sabe de todas as coisas. Me faltam palavras para expressar, porém fica aqui o meu agradecimento a todos os profissionais de saúde e pessoas que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid. Vacina boa é vacina no braço. Por isso, insisto, quando chegar a sua vez, vacine já! Vacinas salvam vidas e é a nossa única esperança neste momento tão difícil.”, escreveu. 

Balanço da vacinação contra Covid-19

Desde quarta-feira (21/7), a Prefeitura de Aparecida imuniza a população em geral acima de 32 anos. São oitos postos de vacinação disponíveis para a primeira dose.

Até esta terça-feira (20), a cidade havia aplicado 283.796 doses de vacinas contra covid-19. Ao todo 203.881 moradores já receberam a 1ª dose. Este número representa 48% da população adulta de Aparecida, estimada em 422.666 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sobre os que receberam a 2ª dose da vacina ou dose única, a cidade já totaliza 79.915. Assim, 18,9% da população adulta está completamente imunizada. Ao todo, o município recebeu 324.631 doses.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online